segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vontade de Viver

Enquanto houver quem ouça, eu direi.

Direi que o mundo é feio, e como é feio. Aliás, não me refiro ao mundo, mas os que nele vivem. Não me refiro a todos, mas a maioria.

Viver neste frenesi é não generalizar, e em todas as situações acrescentar um mas.

A incerteza é certa;

O individualismo é certo;

A desigualdade é certa;

A vaidade é certa;

A má fé é certa;

A inveja é certa;

E o que se pode fazer? Ora! Não se descabele, não seja medroso, não tenha medo de mudar o feio, se embeleze.

A beleza é certa, para quem é certo que é bonito apesar de: ser mais cheinho (a), mais magrinho (a), mais branquinho(a), mais negrinho(a), mais altinho(a), mais baixinho(a) e tantos outros mais que possa haver.

Penso que viver é falar besteira, é rir de si, é pensar no SE. É pegar onda, é olhar as ondas, é acima de tudo tirar onda do que lhe atormenta.

Penso que para viver, é necessariamente acreditar; em quê? No próximo, na juventude, na infância, no idoso, no trabalho árduo, no conhecimento (se você não acredite nesse, ta ferrado), em quem ensina em quem aprende, e principalmente naquele que não quer aprender. Acreditar, é uma urgência. É querer que tudo seja humanizado por humanos. Acredite no que quiser e no que precisar, porém, não seja hipócrita, nem falso moralista, mas acredite.

Leia mais, viaje mais, é caro? Ok! Então passei mais, veja mais filme, namore mais, ta difícil encontrar alguém a fim de se doar? Ok! Flerte mais, é assim que começa grandes romances. Fale mais, fale o que sente o que queria sentir, fale de coisas importantes; queira ser importante e não queria tanto o status. Observe mais, procure entender o inexplicável, afinal, se tivesse explicação não teria graça.

Vá à praia, ande de biquíni, ame seu corpo, desfrute do seu corpo, respeite seu corpo. Reflita mais, mesmo que você fique ainda mais confuso. Pense mais no próximo e menos como será sua carreira, sua carreira é uma questão de esforço e paciência, voltados para o momento presente, daí você olhará para trás que a resposta estará lá. Estará no que você plantou durante tanto tempo.

Se você fizer tudo isso, talvez sua vida permaneça inacabada. Se alguém chegar à conclusão que está com a vida feita, interne-se, ou sinto lhe dizer que você está morrendo e não sabe. Mas, se você fizer tudo isso, você vai ter vivido. E viver não são garantias, viver é uma eterna expectativa.

Reze mais, por favor, se puder reze mais pelos outros que por você, é que rezando por você, você será sempre a vitima enquanto que na verdade a fera do mundo ainda nem te farejou, pois ela está em embaixo das pontes, nas esquinas, nas vielas... Tenha fé, mais me refiro a fé sincera, menos igrejas (instituição), mais comunhão, mais solidariedade, mais ação.

Aja. Faça. Caminhe, estude, pague conta, cuide de alguém que de fato precisa, resolva o que puder, caminhe, corra, faça vôlei, futebol, e, pelo amor de Deus sorria. O máximo que puder... Chore o quanto quiser, quando a necessidade bater, mais tenha a certeza que sua vida não é um drama. Faça amigos, esses são alegria certa na sua jornada. Compreenda o outro, é difícil? Tente. Seja menos egoísta, seja mais otimista. O que eu quero dizer é que o que você precisa é ter coragem pra viver como um homem. É isso... VIVA COMO UM HOMEM.


Jane Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário