quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mosaico de Vidas

Nossa vida são gomos
cada pedacinho uma face,
um sentido, uma composição.

Acumulei tantos pedacinhos
que arquitetei um lindo e grande mosaico.
O encaixe se dá lentamente para que fique bem organizado.

Possuía alguns interessantes,
amorosos, coloridos, pequenos e grandes.
Era uma festa tê-los.

Na minha euforia em juntá-los
pensei lentamente como colocar e posteriormente me orgulhar.
Medi milimetricamente o lugarzinho de cada um deles.

Mas me enganei.
Seus tamanhos não comportavam seu papel na minha realidade,
ao passo que tentando organizar, desorganizei tudo que gostaria,
esqueci que a todos jamais agradaria.

Grandes pedaços, pequenos espaços,
cores opacas e vibrantes divergiam seus lugares,
egos imensos, egoístas sem me dar um menor alento
convergindo em desagradabilidade.

Parei de querer formar um painel inexistente
com personagens tão diferentes,
e para não destruí-lo (já que idealizei tanto),
guardo-os sem aguardá-los.

Jane Bem

2 comentários:

  1. Sinceramente muito me agrado de teus textos... tão bons que me espantam... Verdades oriunda de uma alma que filosofa que pensa que problematiza, que sente e que vive.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!
    Você não faz ideia de como esse elogio vigora!
    Obriagada Viva.

    :)

    ResponderExcluir