sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Espasmos do meu passado

Meus pensamento ficam revoltos quando faço o restrospecto de minha adolescencia e nela encontro uma menina de pés flutuosos e pensamentos fincados.
Pensamentos ficandos em apenas a beleza de um único garoto, uns poucos beijos, umas poucas amigas, uns poucos passeios e quase nenhuma ousadia.

Onde eu estava que não aprendi a tocar um instrumento? onde me enfurnei que não fiz nem fui a nenhum luau? Cadê meus poemas diversificados, ou invés de escrever cartas a mim mesma sobre um mesmo assunto (o de toda adolescencia): amor não conrrespondido? Onde eu de fato estava além de julgando, retocendendo e constituindo minha moral de menina moça (que nos é exigido)?

Nem me recordo no que eu pensava e concluia aos 14/15 ano sobre política, literatura, música, família, passeios. Que loucura! Talvez eu não tenha pensado o mundo. Pior, talvez não o tenha vivido. Tenho 24 anos, para muitos que irão passar a vista por estas linha rirão por eu ainda ser jovem.

Mas acredite, estou em espasmos só em pensar que aos 34 posso estar pensando que não vi o mundo além do meu. Fato é que de dez em dez anos se vive uma vida. Já se foi boa e válida ou não, é uma outra história.


Jane Bem

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog srta Jane... gostei muito.
    Não sabia que você escrevia, nunca me contou, né??? ¬¬

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. acho que todos pensamos isso em algum momento da vida Jane...e lendo esse texto agora, parece até que tava ouvindo voce falar isso e sentindo seus espasmos do FUTURO!

    ResponderExcluir